Assinada ordem de início da construção de reservatório na Rondônia

por Jornal Canudos

Foi assinada, pela Comusa, a ordem de serviço para início das obras de um novo reservatório de água tratada no bairro Rondônia, em Novo Hamburgo. Após sua inauguração, a obra deverá ampliar a capacidade de abastecimento em 3 milhões de litros, o que deve garantir, conforme a autarquia, água mesmo em dias de alto consumo.

Devem ser investidos R$ 1,7 milhão no empreendimento, por meio de recursos federais da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), ainda que o processo licitatório estivesse parado desde 2016. No ano passado, no entanto, a Prefeitura e a Comusa voltaram a se debruçar sobre o projeto.

No último mês de abril, uma licitação foi feita para início dos trabalhos, mas a empresa vencedora desistiu do projeto, fazendo com que o órgão federal novamente buscasse o bloqueio da verba. “Fizemos um trabalho de articulação em Brasília para ganharmos tempo de chamar a segunda colocada na licitação e iniciar as obras”, explica o diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders.

Atualmente, os reservatórios da autarquia podem armazenar pouco mais de 25,6 milhões de litros. Com a conclusão do projeto, a capacidade aumenta para 28,8 milhões. “Esse é um projeto importante para o futuro da cidade. Com esse novo reservatório, vamos garantir um abastecimento ainda mais eficiente para as próximas décadas”, afirma Lüders.

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários