Temporal provoca falta de água em oito bairros e restringe atendimentos no PA

por Jornal Canudos

O vendaval e a chuva forte na tarde desta segunda-feira (11) em Novo Hamburgo provocou desabastecimento de água em partes da cidade, conforme a assessoria de imprensa da Comusa. A falta de eletricidade causou o desabastecimento de energia elétrica na estação de captação de água bruta no Rio dos Sinos.

Conforme a Comusa, ainda não há previsão de retorno da energia. Por este motivo, estão temporariamente sem água os bairros Centro, Ideal, Rio Branco, Industrial, Santo Afonso, Vila Rosa e partes dos bairros Canudos e Rincão.

A falta de luz também afetou o atendimento no Pronto Atendimento (PA) do Centro. Segundo a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), o atendimento no local foi restringido e estão sendo priorizados casos de urgência que não tenham condições de aguardar. Demais situações foram direcionadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Canudos até a normalização. A central telefônica do PA está inoperante.

Também há problemas na operadora de telefonia da Unidade de Saúde da Família (USF) Boa Saúde nesta tarde. A instabilidade, de acordo com a FSNH, afeta o atendimento telefônico do posto.

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários