Prefeitura apresenta cronograma da revitalização do Centro

por Jornal Canudos

A Prefeitura de Novo Hamburgo detalhou, na quarta-feira (9), o cronograma de obras da revitalização do Centro. O projeto, executado pelo consórcio formado pelas empresas Encopav Engenharia e Coesul Construtora Extremo Sul, devem ficar prontas em abril de 2019. O investimento é do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa Procidades, destinado a financiar obras de infraestrutura urbana.

Serão realizadas obras de pavimentação, sinalização viária, urbanização, modernização de redes de saneamento e drenagem, rede elétrica e de iluminação na Praça do Imigrante, no Calçadão Oswaldo Cruz e em mais nove ruas centrais.

A primeira fase começa na segunda-feira (14), no trecho da Avenida Nações Unidas, entre as ruas Cinco de Abril e Joaquim Nabuco. Será feita a drenagem e nova rede de esgoto. Entre outras medidas, a Praça do Imigrante receberá a reforma do palco e novo chafariz, academia ao ar livre, reforma dos espaços das bancas e da praça infantil, entre outras melhorias.

Já o Calçadão receberá, no vão central, novo pavimento e rede subterrânea para alimentação da iluminação. Nas laterais, estão previstas redes de água e esgoto sanitário e pavimentação com blocos de concreto.

Alunos da EMEF Marcos Moog apresentam projeto Socialização dos Saberes

Nova imagem

“Estamos falando de uma obra complexa. Temos uma previsão e vamos trabalhar para cumpri-la da melhor forma possível. Este é um momento importantíssimo, que proporcionará uma nova imagem para a cidade. Há muito tempo que não tínhamos uma obra deste porte”, destacou a prefeita Fátima Daudt.

As obras provocam alterações e desvios no trânsito, segundo a Prefeitura. Entre elas, não será permitido o estacionamento na Rua Marcílio Dias, entre a Avenida Nações Unidas e Rua Imperatriz Leopoldina, no lado direito da via; na Rua Marcílio Dias, entre a Avenida Nações Unidas e a Rua Primeiro de Março, no lado direito da via; e na Rua Imperatriz Leopoldina, entre Rua Marcílio Dias e a Rua Cinco de Abril, no lado esquerdo da via. Além do estacionamento, haverá mudança na Rua Pinto Bandeira, que inverterá o sentido.

Postos abrem neste sábado para o Dia D de vacinação contra a gripe

 

Deixe seu comentário

Comentar sem criar conta

0
Termos e Condições.

Comentários